domingo, 13 de abril de 2008

MotoGP - GP de Portugal

Uma corrida bem movimentada no começo que depois ficou morna. Assim que foi o Grande Prêmio de Portugal da MotoGP.

Na largada, Valentino Rossi conseguiu passar a frente de Jorge Lorenzo, porém viu Daniel Pedrosa tomar a ponta. Como a pista estava escorregadia por uns pingos de chuva, Rossi aproveitou sua experiência e tomou a ponta do espanhol da Repsol Honda.

A grande surpresa da 1ª volta foi o norte-americano John Hopkins, da Kawasaki, que pulou de 10º para 5º. O atual campeão Casey Stoner largou mal e teve de passar a corrida minimizando o prejuízo, chegando em 6º lugar. Outra surpresa foi o italiano Andrea Doviziozo, que apareceu em 4º lugar ao fim da 1ª volta.

Quando a corrida estava na metade, do nada Jorge Lorenzo saiu do 3º lugar e partiu para a 1ª posição, deixando Rossi em 2º. Logo depois, foi a vez de Pedrosa passar Vale. Depois, o penta campeão da categoria-mor apenas se conformou em manter o 3º lugar.

Ainda no meio da corrida, um fato curioso ocorreu: Andrea Doviziozo, do nada, caiu. A 4ª posição foi herdada por Nicky Hayden, que também caiu em seguida. Quem gostou foi Colin Edwards, conhecido como o "Raio do Deserto", que pulou do 6º para o 4º lugar.

No fim, Jorge Lorenzo venceu pela 1ª vez em Estoril, na MotoGP e chegou a liderança do campeonato, empatado com Daniel Pedrosa.

A próxima etapa é em Shanghai, China. Nessa pista, os Bridgestone devem começar a virar o jogo. Quem venceu ano passado foi Stoner, que corria de Bridgestone.

Nenhum comentário: