domingo, 6 de abril de 2008

[Acervo de Colunas] Rumores

Coluna do Gucesar: Rumores
Fórum Tabelando - 08/08/2007 - 15:04

Depois de um tempo ausente, a "Coluna do Gucesar" volta no mês de agosto.

O circo da Fórmula 1 ultimamente têm sido nitroglicerina pura. Tudo começou com o estouro do caso "Stepney-Gate", o qual todos sabem. A FIA apressou demais a sentença e a McLaren, equipe cujo projetista-chefe (Mike Coulgham) recebeu um dossiê de 700 páginas sobre o F2007, saiu impune. O caso ainda corre na Justiça comum, mas um cheiro de pizza de calabresa ficou no ar.

O GP de Hungria apenas confirmou que a McLaren vive o momento interno mais delicado de sua história. Fernando Alonso está claramente insastifeito com o suposto tratamento privilegiado ao inglês Lewis Hamilton. O espanhol cogita até sair da McLaren para a temporada que vem. Ron Dennis têm uma batata quente em suas mãos: Dispensar Alonso, atual bi-campeão mundial porém de comportamento que chega a ser infantil em alguns casos, ou Lewis Hamilton, piloto apadrinhado pelo própio Dennis mas que desrespeitou o suspoto esquema da McLaren, inclusive mandando Dennis se f****. Isso constrata com o ressurgimento da Ferrari, que venceu o GP de Inglaterra de forma soberba com Kimi Räikkönen. E Felipe Massa cada vez mais ruma para a 4ª colocação, após 3 grandes prêmios seguidos de problemas: Na Inglaterra, largou dos boxes e terminou em 5º. Em Nürbugring, Alonso saiu com o carro mais acertado no fim e o passou e depois Alonso mostrou seu lado mau-cárater. E na Hungria, após apanhar feito mulher de malandro do carro na 2ª classificação, teve de largar em 14º e fez uma péssima corrida, perdendo posições e depois não as recuperando. A menos que a Ferrari realmente esteja melhor em Instanbul, Monza, Spa e Shanghai e Massa melhor que Kimi, Massa terá que se concentrar em 2008. Se fosse o Rubinho nessa situação, ele já teria dado muitas desculpas. Por falar nele, Rubinho vive o pior momento de sua carreira sem ter culpa nenhuma disso. O carro da Honda é a maior decepção de 2007. Lembra-se muito o Lotus 100T: Um carro que prometia brigar pelo título, mas foi uma decepção. Com contrato para 2008, talvez Rubens termine a carreira como merece: Com alguma decência.

E a Champ Car em San Jose viu 2 coisas que não se veem normalmente: O inglês Justin Wilson, após ter tido sua corrida jogada fora sem culpa, Justin preferiu correr até o fim, mesmo 20 voltas atrás dos líderes, apenas para ver se ele conseguiria recuperar alguma coisa. E Robert Doornbos, após uma parada inesperada e uma bandeira amarela na hora errada, conseguiu vencer ao passar na pista Neel Jani tendo usado o último shot de push-to-pass (Botão que dá ao carro 50 cv extras para ultrapassar) para o passar e segurar o jovem suíço. E Bruno Junqueira, após ter largado em 10º, acabou no lucro: 7º lugar para a Dale Coyne.

Ah, para o título da coluna, me inspirei no disco "Rumors", do Fletwood Mac, que na época do lançamento vivia, assim como a McLaren hoje, o sucesso profissional e internamente o pior momento da carreira, que os fizeram acabar com a banda.

Boa leitura a todos e até a próxima,

Gucesar

Nenhum comentário: