domingo, 6 de abril de 2008

[Acervo de Colunas] TNT, pizza e soníferos

Coluna do Gucesar: TNT, pizza e soníferos
Fórum Tabelando - 01/10/2007 - 11:32

Após uma parada forçada, a coluna do Gucesar volta a ativa.

A F1 começou o mês de setembro vendo mais e mais denúncias sobre o Stepneygate: E-mails trocados entre Alonso e De la Rosa sobre as informações de Mike Coulgham, Alonso dizendo que entregou a McLaren, etc. No GP da Itália, a McLaren surpreendeu todos, andando sempre num ritmo bem melhor que o da Ferrari na própria casa dela. Alonso desbancou Hamilton e venceu o GP, que foi, como a grande maioria das corridas hoje em dia, chata. No GP da Bélgica, onde se esperava mais ação, foi um GP chato como sempre, tendo a Ferrari andando mais rápida que a McLaren e vencendo com Kimi Räikkönen. 3 dias antes, ocorreu o "GP de Paris": O julgamento final da McLaren sobre o Stepneygate. Infelizmente, tudo acabou numa pizza indigesta: A McLaren apenas perdeu os pontos do Mundial de Construtores desse ano e do ano que vem e levou uma multa de US$ 100 milhões (O que será descontado das premiações que a McLaren receberá, dando algo mais ou menos pela metade). Os pilotos foram anistisiados porque "colaboraram com as investigações". Nada mais rídiculo: Se descobriram que o carro da McLaren era irregular e ela foi considerada culpada, porque não a puniram? Infelizmente, os interesses de Bernie Ecclestone falaram mais alto e a pizza reinou, para desgosto de Max Mosley.

Pensaram que eu me esqueceria do GP do Japão? Não, pois esse merece um parágrafo em separado. Foi um GP como não se via a tempos. Quando deram a bandeira verde e a água subiu, o que se viu foi um GP incrível, contando até com uma inesperada liderança de Sebastian Vettel, até ele ser atacado por trás em SC por Mark Webber. A corrida foi coroada com um duelo antológico entre Massa e Kubica. Um duelo incrível.

Enqüanto isso, do outro lado do Atlântico .....

A Champ Car espera seu recesso acabar para o Grande Prêmio da Austrália, disputado sempre nas ruas de Surfer's Paradise. A categoria, assim como a IRL, está definhando, para felicidade da Nascar, que cada vez mais abocanha o mercado de fãs de corridas dos EUA. O problema é que ela periga a perder sua galinha de ovos de ouro: Uma categoria de americanos para americanos. A invasão de estrangeiros bons (Villeneuve já fez sua corrida de estréia em Talladega e Dario Franchitti irá estrear ano que vem) promete revelar que alguns pilotos que brigam por vitórias não estão em um bom nível. Dos que estão lá, um que eu aponto de primeira que continuará a brigar pelo título é Jeff Gordon.

Espero que gostem,

Gucesar

Nenhum comentário: