domingo, 6 de abril de 2008

[Acervo de Colunas] Massa, Massa

Coluna do Gucesar: Massa, Massa
Fórum Tabelando - 01/05/2007 - 16:06

Pois é, é dia do trabalho e eu, em vez de descansar, resolvo fazer a coluna.

Hoje, irei tratar de 3 partes diferentes. O 1º é a Fórmula 1. Em 1 semana, Felipe Massa pulou do fundo do poço para o topo do monte. Após a fracassada tentativa de passagem sobre Lewis Hamilton, Massa recebeu xingamentos de todos os lados, e vários decretos que não lutaria pelo título. Aí ele no GP do Bahrein pilota demais, vence de ponta a ponta, lembrando sua vitória no GP Brasil, e agora todos passam a falar de novo que ele lutará pelo título. Como eu acompanho a Fórmula 1, e não sou um torcedor da sessão padaria, posso afirmar que Massa repitiu o começo de temporada de 2006 com 2 erros em 3 corridas. Em 2006, seu 1º ano pela Ferrari, Massa errou no Bahrein ao tentar passar Alonso e na Austrália ao bater na 1ª curva. Esse ano ele errou na Austrália (Ficar tempo demais atrás da Honda) e na Malásia, o erro mais conhecido. Agora, a verdade será revelada no GP da Espanha, onde é possível que não vejamos a corrida inteira graças a uma missa do Papa. Nada contra ele, mas ele não podia deixar pra mais tarde a missa dele? Se a Globo passar o GP inteiro, nunca mais na minha vida reclamo do GP da Espanha.

A 2ª parte é a da Champ Car World Series, que começou esse mês com uma grata surpresa: As boas atuações do piloto australiano Will Power (Team Australia, ex-Walker), que venceu em Las Vegas (Não foi no estacionamento do Ceaser's Palace) e o pódio em Long Beach. A corrida na capital do jogo foi louca: Vários pilotos lideraram, houveram acidentes idiotas (Como o de Graham Rahal) e a Minardi chegou no pódio. Você não está louco: A Minardi foi ao pódio, com o holandês Robert Doornbos. E repitiu a dose em Houston. As outras 2 corridas o de sempre: Sebastian Bourdais, o Schumacher da categoria venceu, após um estranho acidente em Vegas. O nosso único representante, o mineiro Bruno Junqueira, têm colhido excelentes resultados pela Dale Coyne Racing, que têm a fama de Minardi dos USA.


Sebastian Bourdais vencendo em Houston: Uma cena costumeira na Champ Car

O 3º é a Stock Car V8. Esse será de poucas linhas. Eu sinto um misto de alegria e tristeza pela categoria. Alegria porque é bom ver uma categoria nacional forte. Tristeza porque eles estão matando o futuro do Brasil nos monopostos. O dia que a Globo se cansar deles, ela voltará pro anonimato. Espero que seja breve.

Até a próxima,

Gucesar

Nenhum comentário: