domingo, 6 de abril de 2008

[Acervo de Colunas] Brasil na F-1 em 2020?

Coluna do Gucesar: Brasil na F1 em 2020?
Fórum Tabelando - 26/12/06 - 19:32

Para felicidade geral, decidi antecipar a coluna de janeiro 2007 devido a celebração do ano novo. Agora sim chegaremos ao ponto da coluna: O futuro do Brasil na F1.

A pergunta ficou para todos pensarem: Será que o Brasil conseguirá estar na F1 em 2020, sem contar corrida, etc. e tal? O kart no Brasil está morto: Ele está caro e os pilotos não são de boa qualidade. E ainda temos que não temos categorias de base do tipo fórmula confirmada no Brasil para 2007 e um futuro próximo: A Renault do Brasil tirou o Speedshow que incluía a F-Renault e a Copa Clio. Tudo graças a Stock Car, que monopolizou os investimentos no automobilismo nacional e tirou o foco da categoria fórmula e que ainda em televisionamento perdem da F-Truck. As últimas esperanças do Brasil são Nélson Ângelo Piquet, Bruno Senna, Lucas Di Grassi, Sérgio Jimenez e a geração revelada pela F-3 Sul Americana 2006, que incluí Luiz Raia.


Carro da F-Renault
Fonte: Eagora.com.br


A menos que ocorra que algum piloto do kart consiga ir direto para a F-3 Sul Americana, o único jeito dos pilotos brasileiros chegarem na F-1 seria fazendo toda sua carreira na Europa nos Estados Unidos. Senão, iremos para o beco sem saída que é o mundo das corridas em carro de turismo onde os 2 maiores destinos não são lá muito benefícos: A Nascar (Onde dificilmente algum estrangeiro brilha, a menos que Montoya me faça queimar a língua) e o FIA World Turing Car Championship (Sem muita cobertura no Brasil, apesar da corrida em Curitiba). Faço essa coluna com receio do futuro do Brasil nos monopostos e ao som de "Morning Glory", do Oasis.

Nenhum comentário: