sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Os campeões de 2008

Fórmula 1: Lewis Hamilton (ING) - No título mais disputado da década, Hamilton foi campeão após perder o título ao deixar Vettel passar. Massa também mereceu o título pela impressionante recuperação, mas Hamilton também fez por merecer.

IRL: Scott Dixon (NZL) - Desempenho avassalador de Dixon na temporada. Ele só sofreu um pouco no fim, quando alguns resultados ruins permitiram ao brasileiro Hélio Castroneves (Que fez em Chicagoland a melhor recuperação de um piloto na IRL, ao ganhar largando de último) chegar perto. Mas Dixon soube usar seu talento e o equipamento da Ganassi para ganhar.

NASCAR Sprint Cup: Jimmie Johnson (EUA) - 1º tri-campeão seguido desde Cale Yarborough: O piloto do #48 Chevrolet Impala SS mostrou que o Chase for the Cup (Playoffs da Nascar usados para estender ao máximo a disputa pelo título) é pura estratégia. E ele soube usar 3 vezes seguidas a melhor estratégia para ganhar.

MotoGP: Valentino Rossi (ITA) - A confirmação do mito: Campeão pela 8ª vez na MotoGP, Rossi calou a boca de seus críticos, que o chamavam de decadente e que tinha sucumbido a jovem estrela Casey Stoner (AUS). Rossi provou que fez certo ao exigir usar pneus Bridgestone, em detrimento dos Michelin (Mesmo caminho usado pelo espanhol Dani Pedrosa).

WTCC: Yvan Muller (FRA) - Pela 1ª vez, o WTCC conheceu um novo campeão: Depois de 3 anos de domínio do inglês Andy Prialux e da BMW, o francês, contando com o inovador Seat León TDi (Movido a diesel), depôs o antigo rei (Créditos ao Rodrigo Mattar pela expressão) e abriu uma nova era no WTCC.

Nenhum comentário: